Quarta-feira, 21 de Maio de 2008

O planeta Portugal - parte 1

Um sismo abala a província de Sishuan, na China e provoca milhares de mortos. Myanmar, na Birmânia sofre com um ciclone devastador que faz inúmeras vítimas e, devido à ditadura militar do país, que está a dificultar a entrada de ajuda internacional, as pessoas começam a morrer à fome. Em França foi detido o presumível número um da ETA. Um camião armadilhado explode na cidade basca de Getxo (Norte de Espanha), depois de um aviso telefónico da ETA.

Estas notícias e muitas outras ocorrem em todo o mundo e merecem especial atenção por parte dos jornais, televisões e do público que acompanha as notícias diariamente.
Curiosamente, Portugal não é excepção. Apesar de o dia a dia ser marcado pela subida dos combustíveis (e disso nem vou falar), encontrei uma notícia digna de sair numa primeira página de jornal, ou de ser notícia de abertura de um noticiário!

O Conselho Superior de Magistratura foi ao parlamento discutir, não só o novo mapa judiciário, mas também a divisão dos lugares de estacionamento, cuja atribuição ficará a cargo dos juízes-presidentes das comarcas. É que, segundo o vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça, atribuir essa função aos juízes-presidentes pode gerar conflitos graves. PIOR AINDA... O Juíz Conselheiro fez do caso algo com dimensões grandiosas, justificando que «a gestão do parque automóvel» por vezes «desencadeia guerras autênticas».

Imagino a adorável visão para os comuns mortais... um monte de magistrados encapuzados a correr pelos tribunais, escondendo-se onde podem, armados até aos dentes, a lutar por um lugar no estacionamento.

É ridículo, é lamentável, é degradante, é triste, é gozar com a cara das pessoas que todos os dias se deslocam para o seu local de trabalho em transportes públicos ou mesmo no seu carro e têm que procurar um lugar, muitas vezes bem longe do sítio para onde têm que ir!
Meus amigos... Bom senso, precisa-se!!! Já não basta ganharem o suficiente para limparem o cú com notas de 50 euros e ainda discutem estas merdas... NO PARLAMENTO??? Tenham juízo, oh juízes!!!

Fazendo um avaliação noticiosa a nível global, esta notícia é um furo! Mas é um furo no sentido literal da palavra, ou seja, não vale nada!!! O mundo sofre pelas piores razões: guerras, sismos, ciclones, fome, pobreza... Portugal, qual planeta distante deste mundo, discute os lugares de estacionamento para suas excelências, orgãos magnânimes de soberania, pararem o seu carrinho e andarem uns míseros metros até ao seu local de trabalho! Em termos comparativos, pode-se dizer que Jesus foi cruxificado (para quem acredita), mas o importante foi aquele peidinho que ele deu quando era pequenino!!! Assim vamos longe...

A notícia pode ser consultada em
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=94190.

Por agora é tudo e mais não digo. Olé!!!

Publicado por Antrópico às 02:22
Link do post | Adicionar aos favoritos
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Então e eu? Quem sou?

.Pesquisar vidas!

 

.Vidas recentes

. Nobel da paz para Massimo...

. Feliz Sonae! Perdão… Nata...

. Ausência loooonga!

. Doutor, diga que foi para...

. Xiu... Cala a boca que as...

. Ah ah ah ah ah!!!

. Mas o que é que se passa ...

. Tenham medo... muito medo...

. Habemus Papam

. Haja saúde Manelinha!

.Vidas passadas

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

.Dezembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.Links

.Subscrever feeds

.tags

. abstinência

. assembleia república reitor ministro

. ausência

. autópsia

. bento xvi

. cimeira

. crise

. crítica

. críticas

. deus

. dinheiro

. edp

. escola

. ferreira

. g20

. galp

. jovens

. leite

. lucro

. manuel

. morto

. papa

. paragem cardíaca

. polícia

. posts

. preservativo

. problema

. scolari tap futebol selecção nacional ac

. sexual

. sida

. siemens

. sócrates alberto joão jardim primeiro mi

. trabalho

. vaticano

. todas as tags