Terça-feira, 17 de Março de 2009

Habemus Papam

Há coisas que me deixam, de certo modo, perturbado. Estupefacto, mais propriamente...

Aquando da minha leitura diária de notícias constatei que algo de grave se passa no Vaticano. E perguntam vocês: "Então o facto do Vaticano existir não constitui por si só uma ameaça grave?"

Claro que sim, mas isso não é novidade! Acho que todos nós temos a noção de que qualquer entidade que, ao invés de progredir e acompanhar a evolução da sociedade, retrocede e faz questão de se afirmar devido a isso torna-se, evidentemente, perigosa.

Então o que é que de tão grave se passa no Vaticano? Pois bem; o facto do Papa Bento XVI querer cativar os jovens está a tomar proporções exageradas. É que ele não está habituado aos efeitos de "certas coisas" e a idade também não perdoa... Junta-se uma boa dose de alzheimer (com todo o respeito por quem tem a doença. Não gosto de zombar com coisas destas) e temos uma belíssima dose de asneiras dotadas de um surrealismo impressionante.

Oh yes! O Papa droga-se!

Então não é que Sua Santidade o Papa disse que a utilização de preservativos agravam o combate à SIDA (notícia aqui)? Em que mundo é que vive o Papa? O uso de preservativo agrava o combate à SIDA? Em vez disso, o homenzinho propõe a abstinência!

 

Temos que falar senhor Papa! E vou tratar-te por tu, porque não sou muito bom com estas coisas de ser formal... Oh Bento, toda a gente sabe que o preservativo não é a cura para a SIDA. Mas acho que quase toda a gente sabe que ajuda a prevenir e ajuda à não-propagação da doença.

E achas mesmo que os jovens, OS JOVENS(?), vão abster-se de ter relações sexuais? Queres um conselho? Fala só do que sabes. Levaste uma vida inteira a "esgalhar o pessegueiro"(digo eu que nem quero pegar nesse assunto)! Queres que a malta faça sacrifícios? Queres maior sacrifíco do que usar preservativo? Aquilo aperta o pescoço, sabias? Não é fácil.

Agora falando a sério, não compreendo como é que uma igreja que se quer afirmar perante os jovens, vem a público dizer tal barbaridade. É assim que querem que os jovens sigam a igreja? Será que é possível haver uma mentalidade mais retrógada? Já agora, porque não perseguir a Maya para a queimar na fogueira?

Acredito em Deus à minha maneira. Acho desoladora a maneira como a igreja tenta manipular as pessoas. É revoltante! Gostava de um Papa, mas esse morreu! Para que serve o Papa agora? Para servir de intermediário entre Deus e o povo? Ou para agitar a opinião pública? A mim não me serve de nada.

Falo com Deus à minha vontade e sabem que mais? Ele nem me pede dinheiro por isso. Graças a Deus! Olé!

Hoje estou...: Em paz com o Criador!
Sons: Rui Veloso - Logo que passe a Monção
Publicado por Antrópico às 16:34
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|
4 comentários:
De Teia d´Aranha a 17 de Março de 2009 às 17:06
Ehehehehe... escrevemos sobre o mesmo quase à mesma hora!!!

Sabes que eu nem queria acreditar no que estava a ler, quando bati de frente com a notícia no jornal?! Dasse!!!

"esgalhar o pessegueiro"... é lindo!

Beijo (que eu ainda não estou de abstinência!)


De Teresa a 18 de Março de 2009 às 12:08
Abstinência yeah right! Acho que no fundo disseste tudo que uma pessoa minimamente evoluída e inteligente pensa, inclusivé a parte do "esgalhar o pessegueiro" LOL Parabéns é preciso ter tomates para dizer isso!

Estas ideias da igreja e pior que tudo pronunciá-las ao mundo revolta-me profundamente, porque eles sabem o impacto que têm em determinadas pessoas, pessoas que ainda seguem feverosamente a igreja, pessoas de países menos desenvolvidos e com isto estão a impedir que se salvem muitas vidas! Só um cego não vê isto...no fundo talvez eles saibam que estão a propagar o errado, talvez não queiram salvar milhares de inocentes como eles tanto proclamam, talvez haja coisas que um simples mortal como tu e eu não percebamos...no fundo há interesses em todo o lado!

Beijinhos e parabéns pelo blog***


De sandra a 18 de Março de 2009 às 16:07
Uma pessoa le o teu post e fica com os olhso bem abertos. hihi Acho que o vaticano nao quer evoluir, nao quer ver as coisas realmente como sao, realidade dura e crua.. por isso responde dessa forma.

beijinhos


De Pedro Rodrigues a 5 de Junho de 2009 às 02:46
Quanta verdade amigo caro Daniel... Gostei muito deste artigo, continua... Ah, e já agora peço as minhas desculpas por cá não passar mais vezes mas sabes bem como é esta vida de trabalhador estudante... Um abraço, e que essa criatividade e capacidade crítica nunca desapareça! ;)


Comentar post

.Então e eu? Quem sou?

.Vidas visitantes

.Pesquisar vidas!

 

.Vidas recentes

. Nobel da paz para Massimo...

. Feliz Sonae! Perdão… Nata...

. Ausência loooonga!

. Doutor, diga que foi para...

. Xiu... Cala a boca que as...

. Ah ah ah ah ah!!!

. Mas o que é que se passa ...

. Tenham medo... muito medo...

. Habemus Papam

. Haja saúde Manelinha!

.Vidas passadas

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

.Dezembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.Links

.Subscrever feeds

.Eu sou

Eu sou

.tags

. abstinência

. assembleia república reitor ministro

. ausência

. autópsia

. bento xvi

. cimeira

. crise

. crítica

. críticas

. deus

. dinheiro

. edp

. escola

. ferreira

. g20

. galp

. jovens

. leite

. lucro

. manuel

. morto

. papa

. paragem cardíaca

. polícia

. posts

. preservativo

. problema

. scolari tap futebol selecção nacional ac

. sexual

. sida

. siemens

. sócrates alberto joão jardim primeiro mi

. trabalho

. vaticano

. todas as tags