Segunda-feira, 17 de Março de 2008

Estrellas en la Línea

«Estrellas en la Línea»

 
Hoje, enquanto estava a ler as notícias na internet, encontrei uma que me chamou, especialmente, a atenção. Não necessariamente pelo conteúdo, mas sim pelo que fiquei a pensar… Carolina Salgado, essa musa da literatura moderna! Passo a explicar:
Um grupo de prostitutas da Guatemala decidiu formar um clube de futebol para participar em torneios profissionais, como forma de protesto contra as más condições de trabalho do seu ofício. Original, não é? Até aqui tudo bem… Mas uma realizadora, de nome Chema Rodríguez, decidiu fazer um filme sobre este assunto e são as próprias prostitutas que são as actrizes! Melhor que isso… SEM COBRAR NADA!!! Oh minhas senhoras, sem cobrar nada? E queixam-se que as condições do vosso trabalho são precárias?
Agora fora de brincadeiras acho que é de louvar a iniciativa tomada por estas senhoras. É sempre bom ter um part-time!
O título Estrellas en la Línea faz alusão a uma estação ferroviária da Guatemala, onde muitas prostitutas locais desempenham a sua actividade.
Agora vamos ao assunto propriamente dito. Porque é que me veio à cabeça a Carolina Salgado? Bem… não é segredo nenhum que o passado da Carolina Salgado é um tanto ou quanto, digamos, hum… ligado ao ramo do entretenimento e prestação de serviços! Só não sei se passava recibo! Mas… há quem saiba! Um dos indivíduos que aproveitou algumas das promoções desta empresária de sucesso foi Pinto da Costa, esse enorme ícone do futebol, carinhosamente chamado de Jorge Nuno pela mesma. Tão carinhosamente que acabaram por ficar juntos durante uns tempos. Então e que raio de ligação tem a Carolina Salgado com Estrellas en la Línea? Simples! Tanto as primeiras como a segunda provêm do mesmo ramo. Todas viram o futebol como método de projecção das suas (novas) carreiras e imagem. E todas passaram a sua história para o grande ecrã.
Diferença? A Carolina Salgado lançou um livro e as guatemaltecas não (talvez não soubessem escrever). Carolina Salgado foi inteligente e lucrou com tudo isto (pobre do Jorge Nuno! Fez-lhe a vida negra.), enquanto as outras deram o corpo ao manifesto (passo a expressão!) e… PROTAGONIZARAM O FILME DE GRAÇA!?!?! Carolina Salgado lançou uma onda de acusações sobre o dirigente desportivo enquanto a equipa de futebol das prostitutas (Ou actrizes. Não sei bem) guatemaltecas fazem, provavelmente, com que se erga uma onda de cada vez que entram no estádio! Deve ser algo do tipo de um cinema onde passam filmes pornográficos, mas ao ar livre, onde os adeptos mais fervorosos levam uma gabardina e se põem a “limpar os óculos” por baixo dela! Por fim, a Carolina Salgado continua a dar as suas “quecas” ao pobre do Jorge Nuno, mas estas são quecas psicológicas! Por outro lado, as prostitutas da Guatemala, agora que já tiveram tempo para mudar o óleo ao motor, têm que dar a mão à palmatória e começar a fazer nova rodagem para ganhar uns trocos!!! De graça? De certeza que com essa decisão proporcionaram o melhor orgasmo que a realizadora Chema Rodríguez alguma vez teve! Enfim… São vidas!
Esta notícia pode ser vista no endereço:

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=81802
E é tudo. Fico por aqui e mais não digo! Olé!

Publicado por Antrópico às 03:13
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

.Então e eu? Quem sou?

.Pesquisar vidas!

 

.Vidas recentes

. Nobel da paz para Massimo...

. Feliz Sonae! Perdão… Nata...

. Ausência loooonga!

. Doutor, diga que foi para...

. Xiu... Cala a boca que as...

. Ah ah ah ah ah!!!

. Mas o que é que se passa ...

. Tenham medo... muito medo...

. Habemus Papam

. Haja saúde Manelinha!

.Vidas passadas

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

.Dezembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.Links

.Subscrever feeds

.tags

. abstinência

. assembleia república reitor ministro

. ausência

. autópsia

. bento xvi

. cimeira

. crise

. crítica

. críticas

. deus

. dinheiro

. edp

. escola

. ferreira

. g20

. galp

. jovens

. leite

. lucro

. manuel

. morto

. papa

. paragem cardíaca

. polícia

. posts

. preservativo

. problema

. scolari tap futebol selecção nacional ac

. sexual

. sida

. siemens

. sócrates alberto joão jardim primeiro mi

. trabalho

. vaticano

. todas as tags